Pular para o conteúdo principal

Hello, stranger! - nem tão perto quanto eu gostaria, nem tão longe quanto a vida me queria

Em uma noite de revolta e algo mais, um tanto ruim, uma noite que era pra ser só mais uma, sentada a toa, mas não foi assim. Chegou, como que empolgação, levemente desapercebido, chegou como dúvida, como medo, perguntando quais meus medos, percebendo minha grande cautela, e reconheço, que realmente, eu deixava escapar medo entalado em cada palavra, um nó na garganta, um receio, como alguém que mede cada palavra antes de dizer, antes de escrever, antes de mexer em qualquer órgão vital de ser corpo. Foi balançando por balançar, o desejo já era explicito, mas quis ser mais que isso, desejo atrevido, querendo evoluir, isso já não coube em mim, fui me deixando levar e quando vi, era um furacão, derrubando tudo, mas deixando uma sensação incrível e nostálgica, tudo que eu conseguia fazer, era sorrir, fechando os olhos, e respirar fundo, como se há tempos não sentisse nada tão bom, como se sentisse saudade de algo. Eis que pediu pra me levar, e disse que sabia o que queria, lembrando da frase, que eu mesma havia criado "Sem fórmula exata, o ser humano não precisa saber quem é, apenas o que quer" e ele sabia, nós sabíamos, que faríamos qualquer loucura a partir daquele instante, se estivéssemos mais perto, talvez ele tivesse dó da garota perdida que não sabia por onde ir, e eu tinha a sensação de já conhecê-lo há anos, depois de tentar esconder a sensação, nos confessamos um ao outro e o desejo já tinha evoluído, como pensamento, como sentimento, já havia confiança, já havia entendimento do acaso de outrora, sendo assim, já não nos arrependíamos do que não fizemos, há dois meses atrás. Eu já não sei mais o que pensar, muito menos o que sentir, se o fogo do amor queimar novamente, me coloco na fogueira desde já. Sou covarde, mas tenho coragem de admitir que morro de medo do amor, mas como já disse, não estou imune, não, ninguém está. Salvou minha noite, quem sabe não salve minha vida e me leve desde já. A mais inconstante das tempestades, o mais surpreendente dos enigmas. Me espera...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E se...?

A vida é mesmo uma imensa estrada com várias bifurcações ao longo do caminho. Somos obrigados a todo momento a escolher e escolher significa renunciar. Estamos sempre renunciando de algo, ou seria escolhendo, optando por algo? Depende do ponto de vista. E essas escolhas por vezes tem toda poesia contida em si, ora não são nada poéticas. Chegamos a uma altura da vida, que pensar demais nas renúncias que fizemos, traz a tona uma imensa saudade. A famosa saudade do que ainda não vivemos, talvez o que nunca vamos chegar a viver, porque não pagamos pra ver. Não é uma saudade que dói, mas uma saudade que atiça a curiosidade, longe de arrependimento, por mais que a vida esteja funcionando bem no caminho em que estejamos andando, os pensamentos, as idealizações e a dúvida sempre vem. É uma saudade que não pode ser matada, esse caminho pode ainda estar ali e se apresentar de novo em nossa jornada, porém não estará exatamente como estava no passado, e digo isso me baseando na teoria de Herá

Elastic Heart

Conforme ia me inconformando com o mundo, ia criando um mundo pra mim, foi fundado com base em mim mesma e "fechado" até certo ponto, pois morria de medo de alguém que entrasse ali e poluísse, modificasse minhas leis, quisesse governar, derreter minhas geleiras com seu aquecimento global. Criei meu caos particular, detalhe por detalhe e ali me entendia, sempre que precisava me fechava, era ali que me sentia abraçada pela minha própria solidão, mas pessoas as vezes surgem, a maioria fracassava, não era capaz de aguentar a intensidade desse meu universo. Você veio estabelecer contato, propôr um tratado, parecia amigável, parecia ser como qualquer outro desbravador, mas a diferença é que eu nunca consegui dizer não, eu nunca consegui não querer, por mais que a fuga fosse normal, dessa vez a estratégia automática ruiu, caiu por terra, você veio estudando minuciosamente meus atos, meu passado, meus traumas, com um esforço realmente grande pra conseguir compreender meus pedaços. Eu

O grande anjo saqueador

Não pensem vocês, pequeno público deste blog, que vou falar de vícios altamente negativos de um anjo às avessas, primeiramente porque ele não é as avessas, pois cuida muito bem de sua destinada. Esse grande anjo, desprovido de asas, com grande potencial de saqueador, teve a capacidade de, ao mesmo tempo que cuidava, roubava-me um conjunto de sentimentos, os quais eu cuidadosamente sempre guardei pra que ninguém pegasse e quando descuidei, lá estava ele, zelando pelo meu bem e tomando nada mais, nada menos que um órgão vital, cheio dos já citados sentimentos e emoções. Como qualquer ladrão profissional e fazendo jus ao título de melhor anjo já caído na terra, contradisse seus atos e por alguma razão, sem nenhum dissabor, após algum tempo, entregou a mim tudo que possuía no quesito sentimental e nobre, tudo em se tratando de alma, corpo, coração, emoções, sentimentos e desejos. Você já deve estar se perguntando, o que foi que eu fiz diante disso tudo, de algo que começou como roubo, ma