Pular para o conteúdo principal

chama...

"Vai e avisa todo mundo que encontrar que ainda existe um sonho pra sonhar..."

Se todos no mundo tivessem o dom de sentir igual aos integrantes do Roupa Nova, o mundo não andava tão machucado, tão revoltado e os sonhos brilhariam como brilhavam antes, as palavras soariam mais sinceras, e o amor não seria um alvo da ilusão, a ilusão talvez nem existiria. Sabe, eu ainda sinto o gosto da crueldade, brincadeira, da saliva tardia, dos braços envoltos, que só se preocupavam com o momento presente, dos sonhos futuros de uma unica parte. Estou pegando os cacos de um coração que se achou no direito de amar uma ilusão, de se agarrar a uma idéia vaga, sem fundamento, acreditando que sentimentos não devem ter fundamentos. Eu me lembro de tudo, do toque, do cheiro, do doce, do tempo, do desespero e da esperanças. Agora estou com os joelhos sangrando e a memória em mil pedaços, por culpa de uma conversa, por culpa de um beijo, por culpa de um desejo - que se tivesse se mantido em sua condição exclusiva de desejo,eu não teria me machucado. Estou recolhendo cada sorriso que deixei, cada passo que desperdicei, cada minuto que pensei me dar, cada pensamento que dei ao tempo, achando que tinha tempo para perder. Nunca há tempo para perder, mas ainda há o que eu possa recuperar, então me apresso, antes que os ponteiros do relógios se cravem em qualquer lugar do meu corpo. Esqueça do mel, esqueça dos sonhos e lembre-se de manter seus pés no chão..."Ela apareceu, parecia tão sozinha..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E se...?

A vida é mesmo uma imensa estrada com várias bifurcações ao longo do caminho. Somos obrigados a todo momento a escolher e escolher significa renunciar. Estamos sempre renunciando de algo, ou seria escolhendo, optando por algo? Depende do ponto de vista. E essas escolhas por vezes tem toda poesia contida em si, ora não são nada poéticas. Chegamos a uma altura da vida, que pensar demais nas renúncias que fizemos, traz a tona uma imensa saudade. A famosa saudade do que ainda não vivemos, talvez o que nunca vamos chegar a viver, porque não pagamos pra ver. Não é uma saudade que dói, mas uma saudade que atiça a curiosidade, longe de arrependimento, por mais que a vida esteja funcionando bem no caminho em que estejamos andando, os pensamentos, as idealizações e a dúvida sempre vem. É uma saudade que não pode ser matada, esse caminho pode ainda estar ali e se apresentar de novo em nossa jornada, porém não estará exatamente como estava no passado, e digo isso me baseando na teoria de Herá

Elastic Heart

Conforme ia me inconformando com o mundo, ia criando um mundo pra mim, foi fundado com base em mim mesma e "fechado" até certo ponto, pois morria de medo de alguém que entrasse ali e poluísse, modificasse minhas leis, quisesse governar, derreter minhas geleiras com seu aquecimento global. Criei meu caos particular, detalhe por detalhe e ali me entendia, sempre que precisava me fechava, era ali que me sentia abraçada pela minha própria solidão, mas pessoas as vezes surgem, a maioria fracassava, não era capaz de aguentar a intensidade desse meu universo. Você veio estabelecer contato, propôr um tratado, parecia amigável, parecia ser como qualquer outro desbravador, mas a diferença é que eu nunca consegui dizer não, eu nunca consegui não querer, por mais que a fuga fosse normal, dessa vez a estratégia automática ruiu, caiu por terra, você veio estudando minuciosamente meus atos, meu passado, meus traumas, com um esforço realmente grande pra conseguir compreender meus pedaços. Eu

you say goodbye and I say hello

É, eu não queria que você dissesse nada do que foi dito, mas no fundo eu queria não querer, mas na verdade queria. É claro que você vai me entender, como sempre faz, e sempre tira a graça do enigma que é meu modo de vida, eu não vou dizer nada do que você esperava ouvir, eu simplesmente estou de mãos atadas de novo, por causa de sabe se lá quantas gotas de chuva com quantos copos de whisky, cerveja, vodka e afins. Você sempre faz tudo errado, da pior forma, de maneira contrária e eu entro em contradição gostando cada vez mais do sabor que seus erros tem, da delícia que é descobrir surpresas em um cotidiano chato. Eu não queria que você fosse você, você bem que podia ser outra pessoa. Sim, eu amo a chuva, eu amo o sol, e fujo de tudo isso as vezes, mas é meu jeito, aquele que é oposto ao seu, não sei insistir, correr atrás, telefonar, demonstrar interesse, apreciar um bom filme com pipoca, eu não sei nada do que você gosta de saber, eu vou procurar outro lugar pra morar, morar em sua me