Pular para o conteúdo principal

pro dia nascer feliz

O mundo anda muito louco. Você passa o dia vomitando palavras excendentemente banais. Desperta de seu sono demasiado cedo para cumprir o horário padrão estabelecido pela empresa, liga o piloto automático da sua mente e se programa para viver todos os dias as mesmas coisas, da mesma maneira e acaba matando momentos agradáveis que você poderia ter, matando as horas e deixando de viver coisas incríveis, dizer palavras agradáveis aos que te cercam, àqueles que te amam, tudo por culpa de um ritmo alucinante e bobo, ao qual nos sujeitamos.
E quanto aos sonhos? Se você não puder parar pra pensar nos sonhos, pense nestes em movimento mesmo, os sonhos é que movimentam essa vida que você leva.
Lembra-se da fé? aquela que você rejeitou, quando fez as pazes com o pessimismo em um momento ruim, mas ela ainda existe e está no fundo de seus pensamentos mais obscuros; mas também nos mais positivos.
Que tal o amor? É, o amor, aquele que você vivia buscando por aí, aquele que você deu pra alguém que quebrou seu coração, aquele o qual você cansou de ter tentativas frustradas de entender e sabe porque? Porque não há entendimento no amor, ele não serve para ser entendido. Se você ainda não aprendeu, é algo que eu devo dizer por experiência própria: Ou você ama, ou você entende - É uma escolha a ser feita, um caminho a ser tomado, alguns preferem simplesmente passar pelo amor e não parar, ou deixar uma desastrosa e hipócrita marca sobre ele e irem embora. Não se deixe entender, se deixe amar. Amar não tem contra indicações e sempre vale a pena, seja como eternidade e acerto, seja como erro e experiência.
Sabe a determinação? Aquela que você esqueceu trancada no armário, juntando poeira, no momento exato em que desistiu de suas metas porque pareciam distantes ou difíceis de mais? É hora de renová-la, da mesma forma como renova seu corpo, a cada noite de sono. Determinação é o que move os sonhos, e como já foi dito, os sonhos movem a vida e a vida é você quem comanda. Se apegue a um motivo, uma razão forte e não desista da luta. Você tem peito pra isso!
A paciência? Ah, sim, a paciência, aposto que você ainda guarda uma vaga lembrança dessa querida qualidade tão difícil de se ter, você a tem, só precisa expandi-la, tudo que se adiciona paciência, se expande, cresce de forma pacífica, com desenvolvimento devagar, mas mesmo assim, cresce! Você chega em casa ao final do dia, e parece que estão todos estressados em um complô pra te tirar o milímetro de paciência que lhe resta, seja como erros; brincadeiras ou advertências, mas eles não fazem por mal, tiveram um dia tão frenético quanto o seu. Leve pra tudo o que fizer a tal paciência, não há porque se arrepender depois.
Sonhos, Fé, Amor, Determinação e Paciência. Experimente viver a vida assim, porque é o que estou fazendo e ao fim, o sucesso e a recompensa estarão correndo atrás de você e gritando seu nome.
Se é esta uma luta de você contra si mesmo, não há como não ganhar com sua própria alma, só não vive quem não quer e quem não quer vive pra esperar a morte! Que tal dar mais nexo a essa vida, exatamente agora?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E se...?

A vida é mesmo uma imensa estrada com várias bifurcações ao longo do caminho. Somos obrigados a todo momento a escolher e escolher significa renunciar. Estamos sempre renunciando de algo, ou seria escolhendo, optando por algo? Depende do ponto de vista. E essas escolhas por vezes tem toda poesia contida em si, ora não são nada poéticas. Chegamos a uma altura da vida, que pensar demais nas renúncias que fizemos, traz a tona uma imensa saudade. A famosa saudade do que ainda não vivemos, talvez o que nunca vamos chegar a viver, porque não pagamos pra ver. Não é uma saudade que dói, mas uma saudade que atiça a curiosidade, longe de arrependimento, por mais que a vida esteja funcionando bem no caminho em que estejamos andando, os pensamentos, as idealizações e a dúvida sempre vem. É uma saudade que não pode ser matada, esse caminho pode ainda estar ali e se apresentar de novo em nossa jornada, porém não estará exatamente como estava no passado, e digo isso me baseando na teoria de Herá

Elastic Heart

Conforme ia me inconformando com o mundo, ia criando um mundo pra mim, foi fundado com base em mim mesma e "fechado" até certo ponto, pois morria de medo de alguém que entrasse ali e poluísse, modificasse minhas leis, quisesse governar, derreter minhas geleiras com seu aquecimento global. Criei meu caos particular, detalhe por detalhe e ali me entendia, sempre que precisava me fechava, era ali que me sentia abraçada pela minha própria solidão, mas pessoas as vezes surgem, a maioria fracassava, não era capaz de aguentar a intensidade desse meu universo. Você veio estabelecer contato, propôr um tratado, parecia amigável, parecia ser como qualquer outro desbravador, mas a diferença é que eu nunca consegui dizer não, eu nunca consegui não querer, por mais que a fuga fosse normal, dessa vez a estratégia automática ruiu, caiu por terra, você veio estudando minuciosamente meus atos, meu passado, meus traumas, com um esforço realmente grande pra conseguir compreender meus pedaços. Eu

you say goodbye and I say hello

É, eu não queria que você dissesse nada do que foi dito, mas no fundo eu queria não querer, mas na verdade queria. É claro que você vai me entender, como sempre faz, e sempre tira a graça do enigma que é meu modo de vida, eu não vou dizer nada do que você esperava ouvir, eu simplesmente estou de mãos atadas de novo, por causa de sabe se lá quantas gotas de chuva com quantos copos de whisky, cerveja, vodka e afins. Você sempre faz tudo errado, da pior forma, de maneira contrária e eu entro em contradição gostando cada vez mais do sabor que seus erros tem, da delícia que é descobrir surpresas em um cotidiano chato. Eu não queria que você fosse você, você bem que podia ser outra pessoa. Sim, eu amo a chuva, eu amo o sol, e fujo de tudo isso as vezes, mas é meu jeito, aquele que é oposto ao seu, não sei insistir, correr atrás, telefonar, demonstrar interesse, apreciar um bom filme com pipoca, eu não sei nada do que você gosta de saber, eu vou procurar outro lugar pra morar, morar em sua me