Pular para o conteúdo principal

Domadora do tempo


Ignorância do tempo, que não sabe parar antes de você partir, mas pudera, do jeito que os ponteiros andam confusos, nunca saberiam parar na hora exata e correriam quando deveriam permanecerem estáticos, correriam com você, ao ir embora daqui me deixando as prantos com as promessas de sempre, que eu tanto amo e me satisfaço todas as vezes que ouço e desejo que percorram meus ouvidos por infinitas vezes, não que eu as esqueça mas gosto de saber que você se lembra. Tempo! O indomável tempo, irremediável tempo, que não volta atrás para retrospectiva dos melhores momentos e nem durante os mais deliciosos minutos de nossa vida. Sinto em dizer mas jamais compreenderei o tempo. Pessoas nascem, vivem, morrem, adoecem, comem, bebem, se enchem de esperanças e lentamente dizem olá pra morte de diversas maneiras e quanto a mim? Eu vivo de espera, a espera de meus dias ao seu lado, viver o transbordar das horas, sentindo as veias entupidas de felicidade, felicidade esta extraída de você, do bem que você me faz. Ando a espera da saudade se ausentando, sou refém de relógios e ampulhetas, na cidade onde o sol se põe mas os ponteiros ainda estão marcando 16h, na vila onde as 21h o sol está nascendo, sinto que está tudo errado, estou descompassada, inconformada, indignada, bagunçada talvez por não sentir vontade de fazer tudo no seu tempo certo, quero me encher de vida agora, quero sorrir agora, quero me encher de você agora...e depois. Todos os dias parecem uma segunda-feira pós partida, um dia morto e um mês soa como 60 anos para se esperar, como se quem virasse a ampulheta fosse algum aposentado sem nenhuma obrigação importante, tão veloz quanto um grande jabuti de 100 anos.
É bem verdade e vos afirmo: onde há espera, há saudade, onde habita a saudade há esperança, nos becos em que a esperança ilumina, há vontade, vontade de devorar todos os relógios do mundo, matar o tempo e correr pros seus braços, assim o tempo pararia sempre no momento em que estarei agarrada a você, tão grudada que não daria para saber quem é quem, se é que me entende, o tempo se moldaria a nossa maneira e quanto a mim? Seria a mulher mais feliz do mundo por desenhar o cotidiano que eu tanto amo, aquele dos nossos dias, aquele que prometemos viver.
O tempo pode sim ser indomável e incansável, cansando aqueles que não querem esperar, mas ele não é páreo para minha insistência, muito menos para minha disposição, para a determinação então? Nem se fala. O tempo pode ser grande inimigo dos que tem saudade mas ele também não é páreo para o amor, se o tempo é poderoso, o amor é dez vezes mais e se a dúvida que surge é se eu vou ou não te esperar, você há de jamais duvidar, vou deixar tatuado em seu coração e entrar na sua mente com a jura de que só deixarei de te esperar quando todo o seu tempo ficar grudado no meu, sua pele na minha, minha cabeça no teu peito e seus lábios com os meus, só deixo de esperar por ti, quando finalmente puder ter você eternamente.

Comentários

  1. Se todos os lapsos de memória me recordam que o pouco tempo que passei com você, comparado ao tempo que poderíamos passar caso nosso romance fosse "comum, normal, popular" nos teriamos mais histórias pra contar, talvez não intensas como as que temos, talvez chochas como um casal qualquer. Mas não, nosso romance é incomum, anormal, oculto, sim oculto porque muitas coisas que passamos as pessoas em sua maioria não sabem o tamanho da nossa luta, ninguém sabe o quanto sofremos por ficar cerca de 28 dias separados um do outro.

    Ninguém entende que esta nossa "melação" como julga os alheios, é o fio fino ora frágil ora extremamente resistente que nos liga feito cordão umbilical idem feto e mãe, assim somos eu e você, enfrentando sem casaco um frio de -10 graus... para mim não importa o tempo pode passar o quanto quiser, se você resolver voltar, ao pisar na rodoviária de campinas eu ali estarei repetindo um ato idem votuporanga com um sorriso e um abraço aberto, carente e com amor para dar somente ao seu coração.

    Obrigado por persistir em mim quando eu me sentia fraco pra seguir adiante.

    amo você eterno Amor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E se...?

A vida é mesmo uma imensa estrada com várias bifurcações ao longo do caminho. Somos obrigados a todo momento a escolher e escolher significa renunciar. Estamos sempre renunciando de algo, ou seria escolhendo, optando por algo? Depende do ponto de vista. E essas escolhas por vezes tem toda poesia contida em si, ora não são nada poéticas. Chegamos a uma altura da vida, que pensar demais nas renúncias que fizemos, traz a tona uma imensa saudade. A famosa saudade do que ainda não vivemos, talvez o que nunca vamos chegar a viver, porque não pagamos pra ver. Não é uma saudade que dói, mas uma saudade que atiça a curiosidade, longe de arrependimento, por mais que a vida esteja funcionando bem no caminho em que estejamos andando, os pensamentos, as idealizações e a dúvida sempre vem. É uma saudade que não pode ser matada, esse caminho pode ainda estar ali e se apresentar de novo em nossa jornada, porém não estará exatamente como estava no passado, e digo isso me baseando na teoria de Herá

Elastic Heart

Conforme ia me inconformando com o mundo, ia criando um mundo pra mim, foi fundado com base em mim mesma e "fechado" até certo ponto, pois morria de medo de alguém que entrasse ali e poluísse, modificasse minhas leis, quisesse governar, derreter minhas geleiras com seu aquecimento global. Criei meu caos particular, detalhe por detalhe e ali me entendia, sempre que precisava me fechava, era ali que me sentia abraçada pela minha própria solidão, mas pessoas as vezes surgem, a maioria fracassava, não era capaz de aguentar a intensidade desse meu universo. Você veio estabelecer contato, propôr um tratado, parecia amigável, parecia ser como qualquer outro desbravador, mas a diferença é que eu nunca consegui dizer não, eu nunca consegui não querer, por mais que a fuga fosse normal, dessa vez a estratégia automática ruiu, caiu por terra, você veio estudando minuciosamente meus atos, meu passado, meus traumas, com um esforço realmente grande pra conseguir compreender meus pedaços. Eu

you say goodbye and I say hello

É, eu não queria que você dissesse nada do que foi dito, mas no fundo eu queria não querer, mas na verdade queria. É claro que você vai me entender, como sempre faz, e sempre tira a graça do enigma que é meu modo de vida, eu não vou dizer nada do que você esperava ouvir, eu simplesmente estou de mãos atadas de novo, por causa de sabe se lá quantas gotas de chuva com quantos copos de whisky, cerveja, vodka e afins. Você sempre faz tudo errado, da pior forma, de maneira contrária e eu entro em contradição gostando cada vez mais do sabor que seus erros tem, da delícia que é descobrir surpresas em um cotidiano chato. Eu não queria que você fosse você, você bem que podia ser outra pessoa. Sim, eu amo a chuva, eu amo o sol, e fujo de tudo isso as vezes, mas é meu jeito, aquele que é oposto ao seu, não sei insistir, correr atrás, telefonar, demonstrar interesse, apreciar um bom filme com pipoca, eu não sei nada do que você gosta de saber, eu vou procurar outro lugar pra morar, morar em sua me